Alunos da Rede Municipal de Ensino de Santana do Ipanema estarão participando, durante toda a semana, da 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. Este ano, de forma inédita, 467 estudantes receberam um vale-livro no valor de R$ 30 para utilizar durante a visita ao evento.
Fora a capital, Santana do Ipanema é a única cidade do interior alagoano a garantir esse benefício aos seus estudantes, uma iniciativa que reforça o compromisso do município com a educação, a democratização do acesso à leitura e a formação de novos leitores e escritores.
Durante as visitas, os alunos estão explorando os estandes, conhecendo autores, participando de atividades culturais e, claro, escolhendo seus próprios livros, um momento de encantamento e autonomia.
“Fala do aluno”, destacou o aluno.
Para o prefeito Eduardo Bulhões, a ação representa mais um passo importante na valorização da educação.
“Investir em iniciativas como essa é investir no futuro. É muito gratificante ver a alegria e o entusiasmo dos nossos alunos ao escolherem seus próprios livros. Santana é conhecida como a Terra dos Escritores e queremos que essa nova geração continue escrevendo a nossa história”, afirmou Eduardo.
Realizada pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Editora da Ufal (Edufal) e pelo Governo de Alagoas, a Bienal é o maior evento literário e cultural do estado.
Fonte: AMA


