spot_img
HomeEsportesEx-Chelsea choca o mundo aos 33 anos: "Me restam dias de vida"

Ex-Chelsea choca o mundo aos 33 anos: “Me restam dias de vida”



Lamisha Musonda, jogador de 33 anos que, ao longo da carreira, passou por clubes como Chelsea e Anderlecht, surpreendeu a todos nesta semana ao recorrer às redes sociais para comunicar que está à beira da morte, em razão de uma doença que ele próprio não especificou.

O meio-campista, que não fazia publicações havia quase dois anos, compartilhou nos últimos dias uma série de textos. O primeiro deles foi publicado na última quinta-feira, no qual abordou os diversos “altos e baixos” que enfrentou ao longo da vida.

“Tem sido um par de anos complicados e dolorosos. É com tristeza que informo que venho enfrentando dificuldades para recuperar minha saúde, o que me impediu de estar presente nas redes sociais”, escreveu.

“Tive de aceitar que minha saúde está em estado crítico e que, agora, estou apenas lutando para me manter vivo. Agradeceria muito a ajuda e as orações de todos neste período. Eu e minha família estamos lutando, e não vou desistir até que chegue a hora de dar meu último suspiro. Como podem ver, fui abençoado com uma linda fase inicial da minha vida”, acrescentou.

No mesmo dia, o próprio Musonda tornou pública a gravidade de sua condição de saúde. “Agora que percebo que me restam apenas alguns dias, também me dou conta de que tive muitas pessoas ao meu lado e que guardarei essas memórias para sempre com carinho. A vida é complicada, mas a vista é linda”, afirmou.

Já na sexta-feira, ele voltou a se manifestar: “Quero agradecer a Deus pelas orações, pelas mensagens gentis, cheias de otimismo e amor, que recebi de todos. Quero agradecer também à minha família. Meus irmãos e meus pais me amam mais do que tudo. Eu não sou um ser humano perfeito. Ninguém é”.

“Quero agradecer ainda ao futebol e à escola por me terem dado lições reais de vida. Quero ser lembrado como alguém que não se deixou levar por elogios excessivos. Mas as boas pessoas que conheci ao longo do caminho — companheiros de equipe, professores, treinadores, motoristas de ônibus — é por elas que luto e me mantenho forte”, concluiu.


O percurso de Lamisha Musonda

Filho de Charly Musonda, ex-jogador e ex-auxiliar técnico do Anderlecht — que chegou a defender a seleção principal da Zâmbia —, Lamisha Musonda nasceu em Bruxelas, em 27 de março de 1992, e deu seus primeiros passos no futebol justamente no tradicional clube belga.

Seu potencial ficou evidente rapidamente, o que o levou a integrar as categorias de base do Chelsea em 2012, quando tinha apenas 20 anos. Na época, passou a atuar pela equipe sub-21, antes de ser emprestado ao KV Mechelen e, posteriormente, dispensado sem ter disputado partidas no mais alto nível.

Depois disso, teve passagens pouco produtivas pelo Llagostera, da Espanha, e pelo TP Mazembe, do Congo, onde acabou encerrando a carreira em 2019.

Leia Também: Busca por atacante e goleiro passa por meta do Fla de ter ’22 titulares’





Fonte: Notícias ao Minuto

Últimas Notícias