spot_img
HomeMunicípiosMoradia Legal tem adesão de mais nove municípios - AMA

Moradia Legal tem adesão de mais nove municípios – AMA


Passam a integrar o programa Ibateguara, Igaci, Olho D’Água Grande, Pariconha, Quebrangulo, São Brás, São José da Laje, São Miguel dos Campos e Viçosa. Agora, o Moradia Legal, que está na sétima edição, conta com a participação de 43 municípios e do Estado de Alagoas.

“O programa continua a transformar vidas e a reescrever destinos em nosso estado, legitimando a posse e garantindo a dignidade habitacional para centenas de famílias alagoanas”, afirmou o presidente do TJAL, Fábio Bittencourt.

O desembargador reforçou que o Moradia Legal é o maior programa social do TJAL, feito em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça, poder público estadual e municipal e cartórios. Mais de 50 mil famílias de baixa renda já receberam os títulos de propriedade de seus imóveis.

“Cada documento representa a certidão de nascimento de uma nova realidade social para as famílias, para o município e para os cartórios”, enfatizou.

O presidente da Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL), Rainey Marinho, destacou a união de esforços com o Judiciário. “Toda vez que o Tribunal tiver o interesse de criar ações sociais que se voltem para a população mais carente, para a população que precisa de regularização, a Anoreg e os notários e registradores estarão juntos com a Presidência”.

A prefeita Ângela Vanessa, de São José da Laje, disse que essa é a terceira vez que o município participa do programa. “Mais de mil famílias já foram beneficiadas com a escritura de suas casas. A gente fica muito feliz em poder levar mais uma etapa [do Moradia Legal] para a nossa cidade, para que as pessoas possam ter seus imóveis regularizados”.

 

Diego Silveira – Dicom TJAL
imprensa@tjal.jus.br



Fonte: AMA

Últimas Notícias