Darren Fletcher concedeu nesta terça-feira a primeira entrevista coletiva como técnico interino do Manchester United e falou sobre a demissão do português Ruben Amorim, anunciada um dia antes, após o empate por 1 a 1 com o Leicester City, em Elland Road.
O ex-volante escocês afirmou que ainda não conseguiu conversar com Amorim desde a saída do treinador. Segundo ele, o momento tem sido intenso para todos no clube. “Ele deve estar com muita coisa na cabeça, e eu também estive muito ocupado. Ainda não tivemos a oportunidade de conversar, mas eu gostaria muito, porque tenho uma ótima relação com o Ruben”, disse Fletcher, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.
Fletcher fez questão de destacar a relação pessoal e profissional construída com o técnico português. Ele lembrou que Amorim o recebeu muito bem quando assumiu o comando da equipe sub-18 do clube e também foi o responsável por promover a estreia do filho Jack Fletcher, de 18 anos, no time principal. “Como pai, tenho muito a agradecer a ele. O Tyler também tem 18 anos e ainda não estreou, mas os dois tiveram oportunidades porque o Ruben acreditou neles”, afirmou.
O treinador interino reconheceu a frustração pela saída do colega, mas adotou um tom pragmático. “Fico desapontado por ele, claro, mas o que aconteceu, aconteceu. Agora precisamos seguir em frente”, completou.
Fletcher também revelou que, antes de aceitar o desafio no comando do time principal, fez questão de conversar com Sir Alex Ferguson, ícone da história do clube. “Ele foi provavelmente a primeira pessoa para quem liguei. Eu não gosto de tomar decisões importantes sem falar com o Sir Alex. Queria ouvir a opinião dele e ter a bênção dele”, contou.
Segundo Fletcher, o conselho foi direto e marcou a conversa. “Ele me disse que o nosso trabalho é sempre fazer o melhor pelo Manchester United. Isso é algo que eu tento levar comigo todos os dias”, afirmou.
Darren Fletcher comandará a equipe pelo menos no próximo compromisso da Premier League, contra o Burnley, fora de casa, em Turf Moor, nesta quarta-feira. A partida está marcada para as 16h15 no horário de Brasília.
Atualmente, o Manchester United ocupa a sexta colocação do Campeonato Inglês, com 31 pontos, a mesma pontuação do Chelsea, que também trocou recentemente de treinador ao demitir Enzo Maresca e anunciar a contratação de Liam Rosenior, vindo do Strasbourg.
Fonte: Notícias ao Minuto


