O Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL), com apoio do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), a Escola de Contas Públicas e a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com patrocínio da Resulte Contabilidade e Treinamento, Ábaco Tecnologia de Informação LTDA, Tavares Gestão Pública e Gestio Assessoria e Consultoria em Gestão Pública, realizou, nesta quarta-feira (22), a 4ª edição da Premiação da Medalha da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Setor Público – Exercício 2024, durante o I Encontro Alagoano de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (CASP). A solenidade reconheceu os municípios que se destacaram pela excelência e transparência na gestão das informações contábeis e fiscais.
Os vencedores desta edição foram: 3º lugar – Prefeitura de Jacuípe, 2º lugar – Prefeitura de Arapiraca, e 1º lugar – Prefeitura de Maceió. A premiação celebrou o esforço conjunto de gestores e profissionais da contabilidade pública que têm se dedicado a aprimorar os processos de controle e governança nos municípios alagoanos.
Representando o município de Jacuípe, a prefeita Mayara Cavalcante destacou a conquista como resultado de uma gestão comprometida e colaborativa.
“Este reconhecimento mostra que, mesmo nos pequenos municípios, é possível fazer uma contabilidade de excelência. É fruto de um trabalho sério, de equipe, e de um compromisso permanente com a transparência e a responsabilidade fiscal”, afirmou.
O contador de Arapiraca, ao receber a premiação de 2º lugar, fez um discurso inspirador marcado pela emoção e pela valorização da trajetória profissional.
“Gratidão e honra são as palavras que definem este momento. Ser reconhecido por um trabalho técnico e ético é motivo de orgulho não apenas para nós, mas para todos os contadores públicos que atuam com dedicação e propósito”, declarou.
Fonte: AMA