spot_img
HomeEsportesTragédia na Suíça! Jogador do Metz enfrentou chamas para salvar namorada

Tragédia na Suíça! Jogador do Metz enfrentou chamas para salvar namorada



Tahirys dos Santos continua hospitalizado depois de ter ficado gravemente ferido após o incêndio que ocorreu num bar em Crans-Montana, na Suíça na última quarta-feira, em plena noite de passagem de ano, que provocou a morte de 40 pessoas. O jovem jogador do Metz encontra-se internado na Alemanha, para onde foi transportado na quinta-feira, mas apenas no sábado foi revelado que: Tahirys enfrentou as chamas para salvar a namorada

A revelação foi feita pelo seu empresário, Christophe Hutteau, em declarações ao canal francês BFMTV. O meia de 19 anos encontrava-se no piso superior e conseguiu abandonar o bar, mas acabaria por voltar atrás ao saber que a sua namorada estava no interior do mesmo e no piso inferior, onde as chamas deflagaram. 

“Ele não estava no piso inferior. Estava no primeiro andar e eu vou compartilhar uma coisa: ele conseguiu sair [do bar], mas depois percebeu que a sua namorada estava no interior e voltou a entrar para a salvar das chamas. Ou seja, além de vítima, ele também é um herói. E digo isto com muita emoção, apesar da minha experiência no futebol”, afirmou. 

Hutteau mostrou-se, assim, emocionado com o ato de coragem do jovem jogador e também fez uma atualização do seu estado clínico, ao mesmo tempo que confirmou que Tahirys sofreu queimaduras em 30% do corpo. 

“Vamos ter de esperar quatro ou cinco dias para perceber a situação dele. Quando se fala neste tipo de queimaduras, os primeiros dias são muito importantes, até por causa das infeções. Temos de ter calma, mas sim há sinais positivos e empolgantes. Nós estamos ao lado dele. Viveu um drama físico e psicológico“, lamentou Christophe Hutteau. 

Tahirys dos Santos, meio-campista francês com dupla nacionalidade cabo-verdiana, encontrava-se integrado na equipe B do Metz e procurava ascender à equipe principal, que atua na primeira divisão do Campeonato Francês.

Polícia já identificou 24 vítimas 

A polícia suíça continua com o trabalho de identificação da vítimas. Até agora foram identificadas 24 das 40 vítimas mortais. E na manhã deste domingo foi divulgado um novo balanço: 18 cidadãos suíços (quatro mulheres e seis homens) entre os 14 e os 31 anos; dois italianos de 16 anos; um cidadão com dupla nacionalidade, da Itália e Emirados Árabes Unidos, também de 16 anos; um romeno de 18 anos; um francês de 39 anos e um turco de 18.

Há também uma vítima mortal portuguesa, confirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Donos do bar investigados 

Além da identificação das vítimas, as autoridades helvéticas também já abriram uma investigação criminal aos proprietários do bar. O casal francês pode ser acusado de homicídio involuntário, uma vez que o incêndio teria sido desencadeado por velas incandescentes colocadas em garrafas de champanhe, que teriam tocado o teto do bar. 

Entretanto, a Suíça também já decretou um dia de luto nacional agendado para dia 9 de janeiro. 

Leia Também: Vice do Cruzeiro explica ‘não’ ao Flamengo por Kaio Jorge e está otimista por Gerson





Fonte: Notícias ao Minuto

Últimas Notícias